Membranas de Impermeabilização TPO da KOSTER

Responsabilidade ambiental, sustentabilidade e superioridade técnica, são simultaneamente o princípio e o resultado desta parceria entre a Prudêncio e a Koster.

 

O que é o TPO?

TPO é o acrónimo de poliolefinas termoplásticas, um tipo de membrana de impermeabilização de camada única, que é aplicada através da soldadura térmica, utilizando sistemas robotizados.

 

Todas as membranas de TPO são iguais?

Não, cada fabricante tem a sua própria receita com ingredientes e aditivos específicos. As membranas Koster TPO são baseadas em polietileno (PE), ao contrário da maioria que são constituídas por polipropileno (PP). O PE confere maior flexibilidade, resistência à abrasão e tração, maior resistência à radiação UV, amplitudes térmicas e temperaturas extremas, entre muitas outras vantagens.

 

As membranas KOSTER TPO têm 15 a 25 anos de garantia, com tempo útil de vida superior a 40 anos.

Somos representantes e aplicadores exclusivos em Portugal da marca Koster. Juntos desenvolvemos soluções únicas que vão de encontro ao elevado grau de exigência dos nossos clientes.

 

 

As membranas TPO da Koster são apenas aplicadas em coberturas?

Não, como material impermeabilizante, podem ser utilizadas em múltiplas aplicações. No entanto, as coberturas representam a generalidade do seu uso.

 

Porquê escolher as membranas TPO da Koster?

A Koster é um dos mais antigos fabricantes de TPO no mundo. Pertence a um grupo restrito de produtores de TPO à base de PE, ao qual acrescentou uma característica distintiva: as camadas superior e inferior são produzidas usando o mesmo material de qualidade.

 

Vantagens Koster TPO

Ecológicas, Sustentáveis, Eficientes, Duradouras

  • Não contêm compostos tóxicos ou perigosos.
  • São totalmente recicláveis.
  • Não contêm plastificantes e ligantes não moleculares como as membranas de PVC.
  • Elevada resistência aos UVs, ozono e altas temperaturas.
  • Resistentes à perfuração de raízes.
  • Resistentes a todas as condições climatéricas (ex: certificadas para granizo).
  • Resistentes a ácidos, solventes, óleos e álcool. Não apodrecem.
  • Permitem a aplicação directa sobre qualquer isolamento térmico.
  • Reflectem a luz solar.
  • Manutenção reduzida.
  • Tempo de vida superior a 40 anos quando expostas.

 

  1. Reabilitação e Impermeabilização de Reservatórios de Água: O estado de conservação dos reservatórios afecta significativamente a qualidade da água, independentemente do seu uso. A Prudêncio reabilita o seu reservatório através da aplicação de membranas de impermeabilização Koster TPO Aqua adequadas para ambientes de água potável. Os principais campos de aplicação destas membranas são estruturas de retenção e transporte de água para vários fins, inclusive para consumo humano, agrícola ou produção de animais que exigem uma membrana totalmente segura: Reservatórios; Tanques e Bacias; Lagoas e Lagos Artificiais; Canais de irrigação
  2. Obra Nova e Reabilitação de Coberturas: A cobertura é um elemento construtivo de extrema importância na envolvente dos edifícios, pois permite a proteção do interior face à ação de diversos agentes externos, como a chuva, o vento e a radiação solar. Boas soluções de impermeabilização requerem análise do local, um conceito profissional e os produtos adequados. Dispomos de membranas de TPO específicas para os vários tipos de edifícios: Habitação Comércio Serviços e Indústria. Para otimizar o desempenho das coberturas e assegurar o tempo de vida expectável do seu sistema de impermeabilização é aconselhável proceder a uma manutenção preventiva, nomeadamente limpeza de caleiros e verificações esporádicas.

Certificação para a Construção Sustentável

Flexível, seguro, sustentável, assim se poderia descrever este produto distinguido com a classificação Ouro, a classificação mais elevada para a construção sustentável atribuída pelo instituto alemão: Institut Bauen und Umwelt e.V. (IBU)

 

Certificação FLL para coberturas ajardinadas

A certificação FLL é o teste mais exigente para a aprovação do uso de membranas em jardins ou coberturas ajardinadas. As membranas Koster TPO estão oficialmente certificadas para uso sob o solo, vegetação e hortículas pelo Instituto Alemão Hochschule Weihenstephan – Triesdorf.

 

Certificação de água potável

As membranas Koster TPO Aqua cumprem os mais rigorosos requisitos higiénicos para ambientes de água potável de acordo com as normas Alemãs DVGW W 270 e as diretrizes KTW do Instituto em Gelsenkirchen, Alemanha.

A aplicação destas soluções requer um trabalho técnico e minucioso. Trata-se de uma solução à medida, exigente e meticulosa. A Prudêncio é tecnicamente especializada para executar estes serviços e apresenta soluções únicas que se destacam  no mercado.

 

Oferecemos um aconselhamento profissional e apoio técnico especializado.

Contacte-nos para informações mais detalhadas e para verificar se a tipologia e a dimensão do seu projecto se ajusta ao nosso âmbito de serviços.

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top