4 soluções da Prudêncio essenciais para o seu condomínio

 

A Prudêncio oferece soluções especiais aos Condomínios especializadas e ajustadas às necessidades de cada cliente com o máximo rigor técnico e atenção ao detalhe.

 

Neste artigo, vamos abordar quatro fatores que vão garantir melhorias preventivas e construtivas nos edifícios. Descubra as melhores soluções e entenda como podem ser aplicadas na prática.

 

Condomínios

 

As empresas de administração de condomínios lidam diariamente com diversos problemas que afetam não só as construções mais antigas como também as novas. Uma vez que reúnem um grande número de pessoas pelas quais são responsáveis, a correta gestão e prevenção de problemas influencia diretamente a qualidade de vida dos moradores e devem, por isso, procurar constantemente soluções mais eficazes para cada situação.

 

A preocupação pelo bem estar e o respeito pelo ambiente inspiram cada vez mais a procura de serviços de reabilitação e impermeabilização sustentáveis e eficientes. Nesta área devemos ter tanto cuidado com a prevenção como com a resolução dos seus problemas.

Descubra de que forma a Prudêncio o pode ajudar na procura por soluções eficazes, seguras e sustentáveis.

 

 

1. Reabilitamos coberturas

Reabilitamos todo o tipo de coberturas e ajudamos ao longo de todo o processo de decisão, na avaliação de risco, verificação do grau de degradação do material e na identificação da melhor solução.

 

Se procura eficiência e rapidez, temos soluções construtivas de eleição para a reabilitação de vários tipos de coberturas:

  • Sistemas Deck para renovação de coberturas metálicas ou obra nova;
  • Sistemas combinados de impermeabilização, isolamento térmico e drenagem, compatíveis com a criação de coberturas ajardinadas;
  • Somos aplicadores recomendados da Köster e representantes exclusivos em Portugal das suas membranas em TPO, que são a nossa aposta de excelência nas impermeabilizações.

 

No caso das coberturas de fibrocimento, a Prudêncio desenvolveu um método de encapsulamento pioneiro que protege as mesmas, evitando a libertação de fibras que representam riscos para a saúde pública.

 

Este método consiste no confinamento do amianto com revestimentos específicos que garantem o isolamento térmico e a impermeabilização das coberturas, além de proteger o fibrocimento das causas que levam à sua degradação: agressões físicas, amplitudes térmicas, chuva e humidade.

O facto de ser um sistema contínuo adaptável garante total eficiência e com as qualidades ecológicas e de extrema durabilidade do TPO da Köster transformamos uma cobertura potencialmente perigosa num sistema sustentável.

 

 

Reabilitação de cobertura
Obra da Prudêncio – Reabilitação de cobertura, Lar Paroquial Amélia Madaíl, Aveiro

 

2. Reabilitamos terraços com lajetas

A impermeabilização de terraços é responsabilidade do condomínio do edifício e estes espaços também merecem uma séria atenção no que diz respeito à sua reabilitação e reconstrução, uma vez que estão muito sujeitos a problemas de infiltração que colocam em causa o conforto e a segurança do edifício e dos seus moradores. 

 

A Prudêncio é especialista em reabilitar terraços com a aplicação do sistema de piso flutuante com mosaicos hidráulicos, através da aplicação de lajetas sobre apoios. Esta solução pode ser aplicada tanto em terraços como pavimentos e coberturas e apresenta vantagens que asseguram, além da qualidade do acabamento da obra, uma maior eficiência e proteção dos sistemas de impermeabilização nos terraços.

 

Além de permitir diversos tipos de acabamentos, desenhos ou combinações de materiais, a utilização desta solução permite que a água circule ao nível da impermeabilização, por baixo do piso de circulação. Deste modo evitam-se empoçamentos de água e garante-se uma maior margem de segurança em soleiras e noutros pontos críticos.

 

Adicionalmente este sistema permite um acesso imediato à impermeabilização em caso de necessidade de reparação, sem desperdício de materiais e a reutilização das lajetas em eventuais reabilitações futuras.

 

 

latejas
Obra da Prudêncio – Moradia Particular

 

3. Impermeabilizamos reservatórios de água potável

Os problemas relacionados com a impermeabilização dos reservatórios de água são muito comuns e, se não forem resolvidos a tempo, podem provocar infiltrações que irão comprometer a segurança da estrutura e a qualidade da água armazenada.

 

Na Prudêncio, trabalhamos com algumas das soluções mais ecológicas e sustentáveis do mercado. Reabilitamos reservatórios de água através da aplicação de membranas Köster TPO Aqua e garantimos a sua segurança, evitando processos de corrosão e desgaste

As membranas de impermeabilização são 100% ecológicas, seguras para a saúde humana, água, solo, animais e plantas. Este produto é compatível com todos os tipos de substratos como betão, metal, madeira, plástico, entre outros.

 

A nossa solução garante rapidez de aplicação e início de utilização, algo impossível de concretizar com a maior parte dos sistemas existentes no mercado e assegura que a água não é contaminada nem desperdiçada.

 

Reservatório
Obra da Prudêncio – Reservatório do Rocha Brava Village Resort

 

 

4. Eliminamos definitivamente as humidades ascendentes

Apesar do reconhecimento da importância da impermeabilização, os problemas com humidade ascendente são muito frequentes e causam prejuízos consideráveis todos os anos, não só monetários mas também do ponto de vista da saúde e bem estar.

Os condomínios devem estar atentos aos primeiros indícios deste tipo de infiltração, tais como o surgimento de manchas, eflorescências de sais ou o desenvolvimento de microrganismos e musgos.

 

Antes de avançar com a reparação é essencial perceber a origem da humidade e obter o máximo de informação possível sobre os produtos e os sistemas a serem utilizados. 

A Prudêncio identifica a origem do seu problema de infiltração e, caso o mesmo seja de humidades ascendentes, aplica o sistema de resinas patenteado Köster Crisin 76 Concentrate.

 

Este sistema alia várias ações que travam de forma definitiva as humidades ascendentes : torna as superfícies dos poros repelentes à água (hidrófuga) e, simultaneamente, estreita de tal forma o poro ao ponto de eliminar a sua ação capilar. Por fim, o seu processo de cura forma uma membrana elástica ao longo do diâmetro total do tubo capilar.

 

Garante a eficiência permanente do sistema independentemente da estrutura dos poros, dos sais ou da percentagem de humidade existentes.

 

As primeiras aplicações de Köster Crisin 76 têm mais de 30 anos e mantêm as as barreiras horizontais intactas e a funcionar a 100%.

 

 

Contacte-nos

Todos os serviços apresentados têm em consideração a garantia, provas de eficácia, durabilidade e relação custo/benefício das soluções que são apresentadas por uma equipa de profissionais que conhecem em profundidade as características dos diferentes materiais e sistemas.

 

Consulte-nos para informações mais detalhadas e fique a par das nossas soluções especiais para condomínios. Entre em contacto connosco!

 

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top