A sua casa está preparada para a chuva?

O Verão está a chegar ao fim e, enquanto nos preparamos para dizer adeus aos dias de calor, preparamo-nos também para o regresso da chuva. Mas estará a nossa casa preparada? Continue a ler para saber se a sua casa está pronta para a mudança de estação. 

 

 

Verifique as fundações

No caso das fundações da sua casa estarem diretamente em contacto com o solo (pavimento térreo), é necessário ter atenção à humidade proveniente dos lençóis de água criados pela  no solo, que pode ficar mais ou menos encharcado, consoante a intensidade da precipitação. Por esta razão, é essencial que exista uma barreira impermeabilizante entre a parte inferior da construção e o solo, de forma a impedir a entrada dessa humidade nas estruturas da casa.

 

Não se esqueça de verificar se o seu pavimento apresenta alguma infiltração e de a reparar logo que possível, de forma a evitar danos maiores. 

 

Veja aqui a solução da Prudêncio para pavimentos drenantes.

 

Se tiver um quintal, verifique também se a água escoada não está a formar poças na fundação da casa. A drenagem eficiente da água é importante para prevenir problemas de humidade.

 

Obra da Prudêncio – Reabilitação com pavimentos em mosaicos hidráulicos “Lajetas” – Moradia Particular

 

Atenção especial às coberturas

As coberturas são uma das componentes mais importantes de um edifício, no que diz respeito à sua segurança e proteção contra fenómenos meteorológicos, uma vez que são das áreas mais expostas. 

 

Assim, pode-se dizer que as coberturas constituem a primeira defesa da sua casa contra a chuva. Por essa razão, devem ser também as primeiras áreas a serem verificadas durante a manutenção preventiva.  É nas coberturas que deve ser pensado o sistema de escoamento da água das chuvas, de forma a impedir a entrada de água no edifício.

 

Tenha atenção a manchas de água no sótão ou descoloração na parte inferior da cobertura. Certifique-se que as áreas ao redor da ventilação e das chaminés são cuidadosamente inspecionadas por profissionais. 

 

Na Prudêncio, disponibilizamos soluções eficientes e integrais para a reabilitação de todo o tipo de coberturas. Saiba mais aqui. 

 

As membranas TPO da Koster são a nossa aposta de excelência nas impermeabilizações. Somos aplicadores recomendados da marca e representantes exclusivos em Portugal destes produtos. Responsabilidade ambiental, sustentabilidade, segurança, durabilidade e superioridade técnica são algumas das razões para escolher estas membranas.

 

Obra da Prudêncio – Reabilitação 9zero9 Administração de Condomínios – Impermeabilização TPO – Sistema por Colagem

 

 

Humidade nas paredes

Para além da água das chuvas, a humidade que é transportada pelos capilares dos materiais em contato com o solo pode provocar danos significativos nas paredes da sua casa.

 

Os problemas relacionados com a humidade podem constituir um perigo para si e para a sua casa. Negligenciá-los pode levar a consequências graves do ponto de vista monetário (danos no imóvel), mas também do ponto de vista da sua saúde, devido ao aparecimento de fungos e ambientes nocivos. Por estas razões, é fundamental ser capaz de os identificar e resolver numa fase inicial. 

 

O KÖSTER Crisin 76 Concentrate é a solução da Prudêncio para o tratamento de humidades ascendentes. Os primeiros edifícios que foram tratados com esta solução (há mais de 30 anos), mantêm as barreiras horizontais intactas e a funcionar a 100%. 

 

Obra da Prudêncio – Estrela, Lisboa

 

Confie-nos a impermeabilização da sua casa 

 Na Prudêncio, contamos com mais de 40 anos a encontrar as melhores soluções de impermeabilização.

 

Desenvolvemos e aplicamos soluções inovadoras para coberturas, pavimentos, reservatórios de água, piscinas, humidades ascendentes e remates complexos

 

Entre em contacto connosco e deixe-nos ajudar a proteger a sua casa. 

 

Obra da Prudêncio – Nave em Marvila – Reabilitação de cobertura em fibrocimento
ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME
EMAIL
CIDADE
ASSUNTO
MENSAGEM

Top