Como preparar a sua casa para o Verão

O Verão chegou finalmente! Enquanto preparamos os nossos planos para o Verão, devemos preparar também o nosso espaço para que possamos desfrutar dos longos dias de calor da melhor forma possível, dentro e fora de casa. Continue a ler para saber as nossas dicas para preparar a sua casa para esta nova estação. 

 

 

Comece por reabilitar a sua piscina

Há poucas coisas melhores na vida do que um dia de sol passado na piscina. Se já sonha com dias assim, lembre-se primeiro que há cuidados que deve ter antes de desfrutar da sua piscina este Verão. 


O principal cuidado é certificar-se que o revestimento está bem executado com sistemas impermeabilizantes. A impermeabilização é indispensável para qualquer área ou superfície que tenha contacto com água ou humidade, especialmente no caso das piscinas, sejam interiores ou exteriores.

 

O trabalho de  impermeabilização é mais eficaz se for realizado na fase de construção, mas há técnicas para o fazer numa piscina já em funcionamento, que apresente problemas como fugas de água. 

 

As fugas de água nas piscinas podem assumir contornos muito graves, uma vez que: 

 

  • comprometem a estrutura de betão;
  • resultam num elevado desperdício de água;
  • impossibilitam os trabalhos normais de manutenção e limpeza;
  • podem provocar infiltrações no subsolo ou mesmo na estrutura do próprio imóvel, colocando-o em risco. 

 

Se a manutenção normal de uma piscina já pode resultar em gastos avultados – sobretudo ligados ao estado da água – no caso de uma impermeabilização deficiente, esses valores serão, com certeza,  bastante superiores. 

 

Para resolver os problemas da sua piscina, procure profissionais especializados. O sistema de reabilitação de piscinas da Prudêncio funciona simultaneamente como impermeabilizante e acabamento final. Saiba mais aqui

 

Trabalho realizado pela Prudêncio

Trate do seu jardim

Um jardim bonito é dos maiores atrativos que uma casa pode ter num dia de Verão. Antes de convidar os seus amigos para um serão em sua casa, certifique-se que tem o jardim em perfeitas condições. 

 

Para um jardim bonito todo o ano, aconselhamos a utilização de vasos. Esta é a aposta segura que lhe dá a liberdade de mover as plantas, de forma a garantir a exposição adequada ao sol. Pode também optar por floreiras. 

 

De forma a evitar fugas de água, é essencial que seja feita a impermeabilização das floreiras ou coberturas ajardinadasSerá necessário considerar fatores como: se a jardineira é suspensa ou no solo, junto a paredes ou lajes, e o índice de insolação. Além disso, é importante analisar quais as plantas mais indicadas para o espaço e o terreno disponível para a formação do jardim. Isto porque as raízes podem afetar as paredes das jardineiras ou mesmo lajes, provocando rachaduras e abrindo espaço para a infiltração da água. Há membranas impermeabilizantes que impedem as agressões infligidas pelas raízes, sem danificar as plantas.

 

A realização da obra e a aplicação dos produtos impermeabilizantes devem ser feitas por profissionais habilitados para o trabalho. 

 

 

Prepare o seu terraço

Transforme o espaço exterior da sua casa num lugar onde todos os seus amigos vão querer estar neste Verão. Tire o máximo partido das varandas e dos terraços e aproveite o sol durante os dias e a brisa fresca nos fins de tarde. Pode investir em cadeiras, espreguiçadeiras, mesinhas, plantas, mas invista também na sua manutenção e impermeabilização. 

 

A Prudêncio é especializada em acabamento de pisos com mosaicos hidráulicos, através da aplicação de lajetas. A utilização desta solução em terraços, pavimentos e coberturas apresenta vantagens valiosas para qualquer obra. Saiba mais aqui

 

Trabalho realizado pela Prudêncio

Aposte numa mini horta

Uma forma original e divertida de aproveitar os dias mais longos e quentes é fazer uma mini horta em sua casa. Aposte num modelo horizontal, vertical, suspenso ou de chão, mas garanta que a exposição solar é efetiva nesse local.

 

Para começar, pode escolher as suas ervas aromáticas favoritas e experimentar plantar vegetais de pequena dimensão, como o tomate cherry. Para além do prazer que pode tirar de toda a experiência de criação e manutenção da horta, também terá o prazer de desfrutar de pratos cozinhados por si com produtos totalmente biológicos, também tratados por si. 

 

 

Saiba mais sobre a Prudêncio Impermeabilizações

A nossa atuação estende-se a diversas áreas do setor da construção. Adaptamos os nossos serviços a todos os desafios que nos apresentam e propomos soluções à medida: personalizadas, eficientes e sustentáveis. Entre em contacto connosco!

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top