Como reabilitar a sua piscina

Escolha a melhor solução de impermeabilização

 

Está a pensar reabilitar a sua piscina? 

 

A impermeabilização é indispensável para qualquer área ou superfície que tenha contacto com água ou humidade, especialmente no caso das piscinas. Procure profissionais especializados em encontrar as melhores soluções de impermeabilização para cada projeto.

 

Seja qual for o seu tipo de piscina – piscina exterior, interior, em linha com a habitação ou instalada numa cobertura -, é essencial que o revestimento desta seja bem executado com sistemas impermeabilizantes.  

 

Vários arquitetos defendem que, para que haja a máxima garantia de eficácia, a impermeabilização deve ocorrer ainda na fase de construção, uma vez que acham importante proceder à impermeabilização das fundações. Se o procedimento for realizado de forma correta, este impedirá que as estruturas sofram com humidade, protegendo-as contra vários tipos de desgaste, fissuras, fungos, corrosão, deteriorização, descascamento de pinturas, entre outras consequências que podem pôr em risco o bom funcionamento da piscina.

 

Fugas  de água são um problema em qualquer lugar que tenha contacto com a água, mas no caso das piscinas estes podem assumir contornos ainda mais graves. Além de comprometerem a estrutura de betão, estas fugas resultam num elevado desperdício de água, na impossibilidade da manutenção do seu tratamento, em infiltrações no subsolo ou mesmo na estrutura do próprio imóvel, podendo, em última instância, colocá-lo em risco.

 

 

 

Caso a caso

Seja na construção de uma piscina ou na sua reabilitação, existem vários fatores que têm de ser levados em consideração antes de se iniciar a impermeabilização. Podemos falar de fatores como o local, a inclinação do solo, o tipo de piscina, a quantidade de água e humidade prevista, a condição das estruturas e até o tipo de utilização. Uma boa solução de impermeabilização é, por isso, personalizada, levando em consideração as particularidades de cada projeto.

 

Reabilitação de Piscinas com Membrana Armada de PVC

Na renovação de uma piscina é importante evitar cometer erros que se possam ter cometido na sua construção. O método de reabilitação com Membrana Armada de PVC é uma solução segura para a resolução de problemas de impermeabilização. Este método construtivo tem como protagonista uma membrana impermeável constituída por duas folhas de PVC-P flexíveis, unidas a uma malha de poliéster existente entre ambas, que lhe confere alta resistência e durabilidade, mantendo a elasticidade necessária para se adaptar a qualquer canto da piscina. 

 

A lâmina vem incorporada com um bactericida que impede o desenvolvimento de microrganismos e algas, responsáveis por eventuais manchas no revestimento, e é protegida por um verniz que atua como um escudo contra a sujidade e a radiação UV.

 

As vantagens deste sistema são várias:

 

  • é simultaneamente impermeabilização e acabamento final
  • é um sistema de impermeabilização com elasticidade, que fica independente do suporte, por isso, não é afectado por fissuras ou cedências da estrutura
  • cria ou renova num curto prazo de tempo
  • adapta-se sem limites ao design pretendido
  • permite recuperar a piscina sem danificar a sua envolvente exterior

 

Obra da Prudêncio

Obra da Prudêncio

 

Escolha a Prudêncio

Concebemos e renovamos todo o tipo de piscinas. O sistema de reabilitação de piscinas da Prudêncio funciona simultaneamente como impermeabilizante e acabamento final. As nossas soluções adaptam-se a qualquer design e estrutura, em novos projetos ou recuperação.

 

Veja aqui um projeto: Reabilitação de Piscina particular no Gerês 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top