Projeto da Prudêncio é aprovado pela Agência Nacional de Inovação

 

A Prudêncio recebeu em Novembro de 2020 a aprovação da sua candidatura ao SIFIDE,  Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial, para o projeto “Desenvolvimento de Sistema de Encapsulamento de Fibrocimento”.

 

Descubra tudo no artigo em baixo sobre este Sistema de Incentivos Fiscais e de que forma a solução apresentada pela Prudêncio responde de forma inovadora aos desafios impostos.

 

 

O que é o SIFIDE?

O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) é um instrumento fiscal que permite apoiar o esforço de investigação e desenvolvimento realizado pelas empresas, recuperando uma parte significativa dos custos relacionados com essas atividades. 

Este apoio apresenta-se como um crédito fiscal e apoia qualquer empresa sujeita ao Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC), permitindo recuperar até 82,5% do investimento realizado. 

 

Criado em 1997, o SIFIDE nasce com o objetivo de estimular a participação do setor empresarial no esforço global de investigação e desenvolvimento, tendo já passado por diversas revisões. Em 2021 passou a vigorar o SIFIDE II com a introdução de algumas modificações à legislação, acabando por se tornar ainda mais atrativo aos olhos das empresas. Desde então, tem contribuído significativamente para um aumento decisivo do esforço do desenvolvimento inovador por parte das empresas portuguesas.

 

Entre as principais despesas elegíveis encontram-se os custos com a contratação de recursos humanos qualificados, custos de funcionamento, custos com o registo e manutenção de patentes, despesas com auditorias, entre outros.

Este instrumento fiscal, gerido pela Agência Nacional de Inovação já aprovou 13892 candidaturas e apoiou 3780 empresas desde 2006. Indiscutivelmente, foi e continua a ser um fator essencial para a competitividade e crescimento de muitas empresas, fomentando a inovação em Portugal.

 

Consulte o seguinte vídeo que lhe dá a conhecer os requisitos de acesso e prazos associados a este sistema, assim como os benefícios e as despesas elegíveis associados.

 

 

O Projeto da Prudêncio foi aprovado

Em 2020, a Prudêncio avançou com a sua candidatura para um projeto inovador e desafiante que promete solucionar diversos problemas relacionados com o fibrocimento. 

Em Novembro de 2020, a candidatura ao Incentivo para o Projeto “Desenvolvimento de Sistema de Encapsulamento de Fibrocimento” foi aprovada pela Agência Nacional de Inovação. Este apoio representou mais um voto de confiança e a confirmação de que o sistema de encapsulamento para fibrocimento proposto pela Prudêncio é o melhor para o ambiente, a saúde pública e para a eficiência na reconstrução.

 

Esta aprovação vem atestar a crescente qualidade dos serviços que temos vindo a desenvolver. O método de encapsulamento da Prudêncio transforma uma cobertura potencialmente perigosa num sistema sustentável. Emprega materiais de qualidade e de extrema longevidade, contornando os riscos associados à remoção do fibrocimento, transporte e deposição através de uma execução atenta e minuciosa sem libertar poeiras de amianto durante esses trabalhos. Além disso, é uma solução ecológica fruto da membrana da Koster, que transforma uma cobertura potencialmente perigosa num sistema amigo do ambiente, e por permitir renovar as coberturas em fibrocimento sem produzir resíduos, não sobrecarregando os aterros com a enorme quantidade que existe em Portugal deste material. Em 2008 existiam cerca de 6 mil milhões de m2 de coberturas de fibrocimento – prevenindo consequências ambientais a longo prazo.  

 

Para a Prudêncio é uma grande satisfação ser apoiada por um Sistema de Incentivos rigoroso e de excelência e ser, assim, mais uma vez reconhecida como pioneira no desenvolvimento soluções que conciliam estratégias inovadoras com soluções que promovem a sustentabilidade ambiental.

 

 

Obra da Prudêncio – Reabilitação de cobertura em fibrocimento, Nave em Marvila

 

Aposte na inovação

A nossa solução assegura que o fibrocimento fica completamente envolvido e protegido das causas que levam à sua degradação e evita os riscos inerentes à sua remoção. Garante, igualmente, uma eficiência ímpar ao nível da impermeabilização e do isolamento térmico das coberturas.

 

Contacte-nos para informações mais detalhadas e para verificar se a tipologia e a dimensão do seu projeto se ajusta ao nosso âmbito de serviços.

 

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top