Prudêncio integra Programa Casa Eficiente 2020

 

A sustentabilidade sempre foi uma prioridade da Prudêncio. Nas nossas obras, utilizamos algumas das soluções mais ecológicas e sustentáveis do mercado. É, por isso, com muito orgulho que fazemos parte do Programa Casa Eficiente 2020. Descubra mais sobre este programa neste artigo.

 

Prudêncio - Casa Eficiente

 

A Prudêncio integrou o diretório de empresas qualificadas para o Programa Casa Eficiente 2020. Isto significa que somos uma das empresas que pretende executar operações no âmbito do Programa Casa Eficiente 2020. Este projeto é promovido pelo Estado Português e dinamizado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário -, e inclui fundos comunitários para quem pretende melhorar a qualidade e eficiência dos seus imóveis. 

 

Para a Prudêncio é bastante positivo poder contribuir para a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios.

 

Como funciona o Programa Casa Eficiente 2020?

Na prática, o Programa visa conceder empréstimos, em condições favoráveis, a obras que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos. As intervenções poderão incidir no envelope do edifício e nos seus sistemas.

 

Ao Programa podem candidatar-se proprietários de prédios residenciais ou suas frações, bem como os respetivos condomínios, que podem localizar-se em qualquer ponto do território nacional. As intervenções podem incidir nas partes privadas ou nas partes comuns. Cada obra pode incluir uma ou mais intervenções como: melhoria da eficiência energética, utilização de energias renováveis, melhoria da eficiência hídrica, melhoria do desempenho ambiental e gestão de resíduos sólidos urbanos.

 

Prudêncio - Casa Eficiente
A sustentabilidade é uma prioridade para a Prudêncio

 

No fundo, em geral, com este Programa, pretende-se atingir os seguintes resultados:

 

  • Vertente ambiental
    • Melhorar a eficiência energética do parque habitacional;
    • Promover a utilização de energias renováveis;
    • Melhorar a eficiência hídrica do parque habitacional;
    • Otimizar a gestão de resíduos sólidos urbanos;
    • Remover materiais prejudiciais à saúde e ao ambiente;
    • Aumentar a qualidade do edificado e a sua habitabilidade;
    • Estimular comportamentos ambientalmente responsáveis.

  • Vertente económica
    • Dinamizar a construção civil;
    • Promover toda a fileira da construção;
    • Criar emprego.


A sustentabilidade na Prudêncio

A preocupação com questões ecológicas faz parte do dia-a-dia da Prudêncio e, por isso, aconselhamos os nossos clientes a adotar, sempre que possível, coberturas verdes na renovação do edificado existente e a incluí-las em novos projetos. A nossa equipa especializada propõe a solução integral, desde o sistema de impermeabilização, isolamento e drenagem ao projeto e realização do jardim ou espaço verde.  

 

De ressalvar que, de forma a privilegiarmos a aplicação de soluções de impermeabilização sustentáveis nos projetos dos nossos clientes, também estabelecemos parcerias com marcas de referência no mercado, como é o caso especial da KÖSTER. 

 

Responsabilidade ambiental, sustentabilidade e superioridade técnica, são os pilares que sustentam a nossa parceria com esta marca alemã. A KÖSTER é um dos mais antigos fabricantes de TPO no mundo e nós somos representantes e aplicadores exclusivos em Portugal da marca para este tipo de produtos e sistemas.

koster

As membranas de impermeabilização TPO da KÖSTER distinguem-se pelo seu carácter ecológico e sustentável, bem como pela sua eficiência e durabilidade. Estas duas últimas características estão também elas ligadas à sustentabilidade, uma vez que uma solução que seja mais eficiente e que dure mais tempo impede desperdício de água e materiais e evita a necessidade de intervenções. 

 

Estas membranas foram, inclusive, distinguidas com a classificação Ouro, a mais elevada para a construção sustentável atribuída pelo organismo alemão Institut Bauen und Umwelt e.V. (IBU). 

 

As membranas KÖSTER TPO podem ser aplicadas em coberturas, terraços, reservatórios e outras áreas de um edifício. Estão oficialmente certificadas para uso sob o solo, vegetação e hortículas pelo Instituto Alemão Hochschule Weihenstephan – Triesdorf e possuem a certificação FLL, o teste mais exigente para a aprovação do uso de membranas em jardins ou coberturas ajardinadas. 

 

Para além disso, cumprem os mais rigorosos requisitos higiénicos para ambientes de água potável de acordo com as normas Alemãs DVGW W 270 e as diretrizes KTW do Instituto em Gelsenkirchen, Alemanha.

 

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contacto connosco! 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top