Prudêncio: Uma marca Histórica que se soube reinventar

Ao longo das últimas décadas, temos vindo a consolidar-nos como um símbolo das impermeabilizações em Portugal. Em 2018, decidimos que era altura de começar um novo ciclo e renovar a nossa imagem. Continue a ler para saber mais sobre este processo.

 

Uma História com mais de 40 anos

A nossa história teve início na década de 70, quando José Prudêncio, natural das Caldas da Rainha, empreendedor, com espírito vivo e personalidade determinada, decidiu arriscar e lançar-se no negócio das impermeabilizações no norte de Portugal, criando a Impersol em 1974. O negócio consolidou-se e afirmou a sua presença no mercado.

 

A 3 de julho de 1992 foi constituída uma sociedade entre pai e filhos, nascendo a JPrudêncio Lda.

 

 

O início de um novo ciclo

O ano de 2018 marca um novo ciclo, com imagem renovada, em que deixamos cair o “J” para nos focarmos no essencial. Surgiu assim a Prudêncio, num estado mais autêntico e dinâmico. 

 

A alteração da nossa marca foi acompanhada por uma renovação de todos os elementos gráficos, incluindo o logótipo e as suas variantes, de forma a transmitir uma imagem mais atual e com uma mensagem simples e forte. 

 

 

 

Um rebranding de sucesso

O desafio da renovação da nossa identidade gráfica ficou a cargo do talentoso Rui Rodrigues, da Qoob Design Studio.

 

“Estando a Prudêncio a celebrar os seus quarenta e quatro anos, e a procurar fazer uma renovação da identidade integrada neste momento de celebração, fez sentido, na nossa leitura, imprimir na identidade um caráter sólido e, no bom sentido, algo conservador. Não tínhamos como objetivo elaborar algo complexo e rebuscado, nem excessivamente arrojado. Procurámos uma resposta, pode dizer-se clássica, que impusesse em simultâneo ideias de coesão, solidez, tradição, simplicidade, rigor e funcionalidade. Valores nos quais percebemos, logo desde a primeira reunião, que a Prudêncio se revê.” – Rui Rodrigues

 

Ao apostar em elementos originais combinados com um tipo de letra que transmite solidez e simplicidade, foi possível conquistar os dois principais objetivos do autor: conseguir que a marca desperte interesse e que ao mesmo tempo possa perdurar no tempo. 

 

No que diz respeito às cores, a escolha recaiu sobre cores que têm um forte contraste entre si, mas que se relacionam harmoniosamente. O objetivo foi induzir duas ideias que estão interligadas: natureza e sustentabilidade

 

“Juntamente com a Prudêncio, percebemos que este par de cores fazia sentido, pela relação, mais óbvia, com a água, mas também com o solo e a natureza, com a tecnologia, mas também com o lado humano dos que procuram o melhor da tecnologia nas diversas áreas para viver mais confortáveis e seguros.” Rui Rodrigues

 

 

Com os olhos postos no futuro

Com uma nova imagem e uma comunicação reforçada, continuamos a caminhar no sentido de sermos cada vez melhores e continuarmos a apresentar soluções inovadoras e eficazes, que melhorem a vida de pessoas e edifícios. 

 

Continuaremos a adaptar-nos aos tempos, mas mantendo sempre a nossa essência e aquilo que nos distingue: a sensibilidade Prudêncio para o detalhe.

 

Obra da Prudêncio – APTIV, Braga

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!

    NOME*

    EMAIL*

    CIDADE*

    TELEFONE*

    MENSAGEM*

    Top