Conheça a “Visitas”, a nova aplicação da Prudêncio

 

Determinados a utilizar, nos nossos processos, soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas, demos início, em 2018, ao desenvolvimento de uma aplicação que permitisse otimizar a recolha e o registo de dados necessários para orçamentação, aquando da primeira visita à obra.

 

Com o precioso apoio de um excelente consultor externo, começámos por colocar num PDF, com mais de 200 páginas, todas os campos, janelas e botões, com notas explicativas para cada um, num formato realista, utilizando imagens à escala de um smartphone. 

Esquema do funcionamento da aplicação “Visitas”

 

A intenção foi facilitar o trabalho seguinte aos programadores informáticos, possibilitando, numa primeira fase, a elaboração de uma proposta de valor para o desenvolvimento da aplicação com pouca margem de erro e, numa segunda fase, a construção da própria aplicação da forma mais eficiente possível.

 

Mesmo assim, pelo caminho não se evitaram discussões, desistências, retrocessos e várias propostas de melhoria ou otimização. O caminho foi concluído em fevereiro de 2020, com o nascimento da aplicação, que hoje já faz parte dos nossos costumes.

 

Como funciona a aplicação Visitas?

Com a “Visitas”, recolhemos dados do cliente, do edifício, da obra, permitindo subdividir a obra em várias partes, com informação particular em cada uma delas, bem como sobre todos os seus detalhes: acessórios, equipamentos, entre outros. A aplicação possibilita, igualmente, a associação de fotografias a cada um dos campos, a colocação da localização GPS, a escolha da solução principal e de alternativa, e recolha de informação sobre os sistemas complementares que compõem as nossas soluções de impermeabilização e isolamento.

 

Algumas das páginas da aplicação

 

Estando a aplicação interligada ao nosso programa de gestão (que foi alvo de melhoria e de forte investimento durante o ano de 2018), permite-nos utilizar toda a informação contida no mesmo e uma vez terminada a visita à obra na aplicação, possibilita ao responsável pela orçamentação elaborar a proposta em tempo real, enquanto o técnico comercial se despede do cliente.

 

Neste momento, está a ser equacionada a comercialização da aplicação.

 

A importância da orçamentação nas empresas

O orçamento funciona como o principal pilar no planeamento de uma construção. Por vezes, surgem imprevistos, custos extra e até atrasos na conclusão da obra. Isto pode suceder precisamente devido à falta de planeamento e orçamentação. O orçamento contempla fatores como a disponibilidade e os valores dos principais recursos, sejam humanos, materiais ou de equipamento.

 

Obra da Prudêncio – Reservatório de água do Rocha Brava Village Resort – Carvoeiro, Algarve

 

A orçamentação inclui diversas vantagens, tais como:

  •         Maior controlo sobre a obra;
  •         Mais facilidade no planeamento do projeto;
  •         Diminuição de custos não previstos;
  •         Utilização do histórico para realização de outras obras;
  •         Crescimento da credibilidade da empresa no mercado.

 

Todos estes benefícios dependem do grau de precisão da orçamentação. Assim, em todas as fases de um projeto de construção, as soluções tecnológicas permitem a circulação ágil de informações atualizadas e disponíveis em tempo real. Quando há um maior controlo sobre todo o processo, evitam-se imprevistos e reduzem-se custos.

 

Na Prudêncio, preocupamo-nos com a inovação e com a apresentação de soluções tecnologicamente evoluídas. Entre em contacto connosco para pedido de orçamento.

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top