Eficiência e Qualidade: Sistema de reabilitação de coberturas metálicas

 

A reabilitação de coberturas metálicas de todo o tipo é um dos âmbitos de trabalho para o qual a Prudêncio está mais vocacionada e ao qual pretende dedicar uma maior percentagem da sua capacidade de produção.

 

Este tipo de coberturas existe essencialmente em grandes áreas comerciais e industriais mas também em outros serviços e edifícios de habitação.

 

Se procura eficiência explore as principais vantagens desta solução construtiva e descubra o que pode fazer pela sua obra.

 

APTIV - cobertura
Obra da Prudêncio – Reabilitação de Cobertura Metálica, APTIV Braga

 

 

Principais vantagens

O sistema de reabilitação de coberturas metálicas apresenta uma grande eficiência não só pela qualidade dos materiais empregues dos isolamentos térmicos e das membranas impermeabilizantes mas também por ser uma solução de total continuidade em todos os elementos da cobertura (caleiras, muros, chaminés, clarabóias e outros elementos), garantindo, deste modo, a anulação de pontes térmicas e uma estanquidade absoluta.

 

Por apresentar uma significativa leveza, este sistema não compromete as estruturas e permite realizar a reabilitação de forma faseada, tornando possível reparar áreas críticas parceladamente consoante a prioridade.

 

Por não ser necessário remover a cobertura existente, que serve de base à solução de reabilitação, satisfaz dois princípios que valorizamos muito:

 

  1. A proteção do meio ambiente, pois evita a produção de resíduos e a deposição dos materiais existentes na cobertura em aterros;
  2. Permite realizar as obras com rapidez e conforto para os nossos clientes, sem incomodar ou causar riscos ao normal funcionamento das suas atividades, permitindo reabilitar sem parar produções, vendas e sem necessidade de remover equipamentos ou stocks.

Além disso, depois de concluída a reabilitação, permite que se caminhe confortavelmente sobre a cobertura, tornando-a plana e conferindo-lhe boa estabilidade.

 

 

Obra da Prudêncio – Reabilitação de Cobertura Metálica, Pingo Doce de Évora

 

 

Confiança e inovação

Toda a equipa da Prudêncio tem incutido o espírito de olhar para os problemas dos nossos clientes como sendo nossos. Por isso, estamos sempre disponíveis para novos desafios e temos o orgulho de, em algumas consultas, percebermos que somos considerados a única empresa a apresentar soluções para projetos complexos que requerem criatividade, minúcia e entrega na sua execução.


Um excelente exemplo disso é o caso da reabilitação da cobertura autoportante tipo “Blocotelha” do Pingo Doce de Évora ou da frágil e insegura cobertura em chapas de alumínio ondulado, com um formato laborioso, do Pingo Doce de Barcelos.

 

O nosso objetivo é fornecer soluções amigas do ambiente com o máximo de celeridade e tranquilidade que beneficiam o desempenho do edifício e promovem a sua longevidade.

 

Obra da Prudêncio
Obra da Prudêncio – Reabilitação de Cobertura Metálica, Pingo Doce de Barcelos

 

 

Como funciona o sistema?

O sistema que aplicamos é composto por placas de isolamento térmico e finalizado com o sistema de impermeabilização, colocado sobre as chapas metálicas ou painel sanduíche existentes na cobertura. Caso necessário, este pode ser complementado com um isolamento acústico.

 

O isolamento que habitualmente propomos é o PIR – poliisocianurato. Trata-se do produto com menor índice de condutibilidade térmica existente atualmente no mercado para a construção, garantindo a eficiência e o conforto térmico dos edifícios. 

 

Estes painéis de isolamento permitem rapidez na instalação por serem leves e fáceis de ajustar e aplicar, resultado das dimensões das suas placas, com 2,5 m x 1,2, quando comparados com outros isolamentos, por norma com 1,2 m x 0,6 m, o que traz maior estabilidade ao sistema.

 

O acabamento da solução é feito com o nosso sistema de impermeabilização em TPO da KÖSTER.  Além de ser elegante e flexível, este sistema é composto por membranas produzidas com materiais ecológicos privilegiando a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade. Como resultado, este produto foi distinguido com a classificação Ouro para a construção sustentável pelo instituto alemão: Institut Bauen und Umwelt e.V.
Apresenta ainda uma extrema durabilidade e elevada resistência aos raios UVs, com um tempo de vida superior a 40 anos quando expostas.

Descubra todas as características únicas desta solução aqui.

 

 

Obra da Prudêncio – Reabilitação de cobertura, Zeugma

 

 

Entre em contacto connosco

A Prudêncio Impermeabilizações é uma referência no mercado da reabilitação de coberturas em Portugal, com mais de 40 anos de existência. 

 

Qualquer que seja o desafio, nós encontramos a solução. Apresentamos soluções inovadoras, sustentáveis e mais eficazes a longo prazo, à medida de cada situação. Entre em contacto.

 

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!
NOME*
EMAIL*
CIDADE*
TELEFONE*
MENSAGEM*

Top