Obra de reabilitação de cobertura – Mediapro

 

Terminámos recentemente mais uma reabilitação de cobertura de grande dimensão que nos trouxe um entusiasmo especial. 

 

Localizada na Venda do Pinheiro, a Mediapro confiou na Prudêncio para renovar a cobertura do edifício, uma excelente oportunidade para melhorar o desempenho energético e garantir a impermeabilização com uma solução que teve como protagonista a membrana em TPO da Köster. 

 

Continue a ler o artigo para saber mais sobre o processo de trabalho e as vantagens desta solução.

 

 

 

Sobre a Mediapro

A Mediapro é um grupo de média sediado em Barcelona com atuação global, somando 58 escritórios distribuídos por 38 países com centros de produção em Madrid, Lisboa, Nova York, Miami, Dubai, Buenos Aires e Bogotá e que emprega mais de 7.500 pessoas. 

 

A sua oferta no mercado dos média é abrangente, passando pela produção de conteúdo audiovisual para a televisão e cinema, gestão, suporte e comercialização de direitos de transmissão desportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, soluções digitais inovadoras para mídia ou a criação de conteúdo urbano aplicando tecnologias para tornar as cidades mais inteligentes. 

 

 

Luz, câmara… ação!

Os primeiros contactos foram realizados pelo responsável do Departamento de Manutenção, o Sr. José Eduardo Silva, que acompanhou todo o processo de apresentação do sistema, negociação e adjudicação. 

 

Foi o Eng.° Pedro Luís, Diretor de Operações, que analisou a proposta e formalizou a entrega dos trabalhos de reabilitação da cobertura à Prudêncio. 

Destacamos o rápido poder de análise, a objetividade, a preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da Mediapro e a sensibilidade demonstrada com os assuntos relacionados com o ambiente. 

 

Em consequência disso, exigiu que o isolamento térmico fosse 50% superior ao que habitualmente se propõe neste tipo de reabilitação, para trazer mais conforto ao uso do edifício e poupança energética. Além disso, ficou bastante motivado com as caraterísticas ecológicas e sustentáveis da membrana em TPO da Köster. 

 

De seguida, passámos à aplicação do sistema, que teve uma fiscalização vigilante mas muito colaborativa do Sr. José Eduardo Silva, o que facilitou todo o processo dos trabalhos, desde o momento das descargas, acondicionamento e manobra de materiais, até ao fecho da obra com as inspeções finais. 

 

 

A solução

Para a Mediapro, garantir que a sua atividade não fosse prejudicada nem sofresse paragens durante a reabilitação da cobertura foi um dos requisitos obrigatórios, sendo esta uma das vantagens  mais importantes da solução proposta pela Prudêncio. 

 

Assim, os nossos trabalhos decorreram em simultâneo com as gravações do “Cristina ComVida”, do “5 Para a Meia Noite” e de outros programas bem conhecidos do público. A leveza do sistema foi também um fator preponderante para uma estrutura que regularmente tem de suportar o peso dos sistemas de iluminação e de outros equipamentos utilizados nas gravações. 

 

A cobertura da unidade da Venda do Pinheiro era composta por duas grandes áreas, uma com acabamento em chapa ondulada revestida a betuminoso e outra em fibrocimento.  Em ambas foi aplicado o sistema composto pelo isolamento térmico mais eficaz em poliisocianurato – PIR – e a membrana em TPO da Köster como acabamento. Pode consultar as suas características únicas aqui.

 

Na cobertura de fibrocimento foi incluída uma armadura metálica de reforço e fixação que traz maior resistência à cobertura e segurança contra quedas em altura durante a realização dos trabalhos. Além disso, também permite fixar o sistema à cobertura sem manipular o fibrocimento, mantendo-o intacto e sem riscos de libertação de fibras. 

 

Para esta obra desenvolvemos um método de execução que garante ainda uma maior segurança de aplicação e robustez à solução, resultado de uma evolução do projecto já premiado pela Agência Nacional de Inovação, com a aprovação integral da candidatura da Prudêncio ao Sifide, que pode consultar aqui.

 

 

 


Resultado final

O resultado final refletiu um sistema extremamente eficiente e totalmente contínuo ao nível do isolamento térmico e da impermeabilização que garante rapidez de aplicação, abolição de pontes térmicas e zonas débeis de entradas de água, uma vez que elimina os remates nos cumes e a descontinuidade nas caleiras e platibandas.

 

Tudo isto acaba por converter a manutenção futura numa tarefa fácil de realizar e, ainda, beneficia da extraordinária longevidade e sustentabilidade das membranas em TPO da Köster. 

 

O cliente ficou também positivamente impressionado com a consistência que o sistema de reabilitação trouxe à cobertura, tornando-a compacta e transmitindo uma forte sensação de segurança para quem caminha nela. 

 

A cereja no topo do bolo aconteceu na vistoria final à obra, quando o Sr. José Eduardo Silva afirmou que iria “indicar a Prudêncio a todos os que precisem de serviços de impermeabilização“. Esta foi sem dúvida a maior recompensa que nos poderia ter dado por sabermos cumprido o nosso objetivo primordial: servir bem com total satisfação do cliente. 

 

 

 

 

A sua obra pode ser a próxima

Com mais de 40 anos de experiência no mercado da reabilitação de coberturas em Portugal, reabilitamos todo o tipo de cobertura por todo o país. 

 

A sua obra pode muito bem ser a próxima! 

Peça já um orçamento sem qualquer compromisso.

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!

    NOME*
    EMAIL*
    CIDADE*
    TELEFONE*
    MENSAGEM*

    Top