6 projetos de coberturas da Prudêncio para se inspirar

 

 

Como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. Esta premissa ganha relevância quando se fala de impermeabilização.

 

As coberturas são uma parte fundamental dos edifícios, na medida em que os protegem da entrada de água, sendo as maiores responsáveis pela eficiência térmica dos mesmos. Além disso, uma má solução construtiva pode comprometer a durabilidade e a integridade do edifício.

 

Nesse sentido, e tendo em conta a importância de se investir na impermeabilização, damos alguns exemplos de coberturas de sucesso levadas a cabo pela Prudêncio.

 

Continue a ler para saber mais sobre estes projetos.

 

 

Mediapro, Venda do Pinheiro

 

A segurança em primeiro lugar: a importância das impermeabilizações

Por diversas vezes temos escrito no nosso blogue – e nunca é demais repetir – sobre a importância das impermeabilizações para os edifícios e os seus habitantes, como neste artigo recente: Oportunidades e desafios da Impermeabilização – O caso do Condomínio Villas de Agra.

 

Para se garantir segurança e conforto aos moradores, é crucial fazer uma seleção dos melhores produtos de impermeabilização e dos seus aplicadores. Isto, porque podem advir problemas graves de uma má solução de impermeabilização, como humidade e infiltrações de água, que comprometem a saúde de todos e a durabilidade do edifício.

 

Portanto, investir em coberturas é apostar na sua segurança e na segurança dos que o rodeiam. Por termos noção da responsabilidade que envolve a reabilitação de uma cobertura, vamos apresentar-lhe seis exemplos de projetos de sucesso realizados pela Prudêncio.

 

 

1. Escola Básica do Fanqueiro

A Escola Básica do Fanqueiro, em Loures, é um exemplo de um projeto bem sucedido. 

 

Com a solução de impermeabilização da Prudêncio, a cobertura metálica do ginásio desta escola, que já tinha sido alvo de algumas soluções insuficientes, viu agora definitivamente resolvidos os seus problemas de entrada de água que perturbavam a atividade dos alunos neste espaço.

 

 

Escola Básica do Fanqueiro

 

2. Pavilhão de Macau

A galeria do Pavilhão de Macau apresentava diversos problemas de entrada de água que resultavam das múltiplas configurações da cobertura. Esta é composta por dois blocos mais elevados ligados à consola inferior por oito áreas verticais.

 

Por sua vez, essa consola que envolve o edifício apresentava, tal como as coberturas das áreas superiores, fragilidades comuns nas coberturas metálicas, nomeadamente: descontinuidade nas caleiras, platibandas e outros elementos; remates ineficazes; corrosão avançada e várias pontes térmicas.

 

A solução de reabilitação de coberturas metálicas que a Prudêncio implementou é baseada num sistema comprovado que veio proteger este edifício emblemático.

 

A vulnerabilidade à água das chuvas e o problema das pontes térmicas foram definitivamente resolvidas através de um sistema que garante uma total estanquidade, quer pela solução de continuidade, quer pela qualidade dos isolamentos térmicos e das membranas impermeabilizantes empregues.

 

 

Pavilhão de Macau

 

 

3. Mediapro, Venda do Pinheiro

Para a Mediapro, garantir que a sua atividade não era prejudicada nem sofria paragens durante a reabilitação da cobertura foi um dos requisitos obrigatórios, sendo esta uma das vantagens mais importantes da solução proposta pela Prudêncio.

 

Assim, os nossos trabalhos decorreram em simultâneo com as gravações do “Cristina ComVida”, do “5 Para a Meia Noite” e de outros programas bem conhecidos do público.

 

A eficiência térmica e do sistema de impermeabilização em TPO da Köster, aliada à leveza da solução total, foi outro fator de decisão.

 

 

Mediapro, Venda do Pinheiro

 

 

4. O Recheio de Vila do Conde

A Prudêncio também deixou a sua marca em Vila do Conde, desta feita no Recheio.

 

Uma cobertura de grande dimensão que apresentava várias fragilidades foi integralmente renovada com a solução de reabilitação de coberturas metálicas da Prudêncio, sem suspender o normal funcionamento do espaço.

 

 

O Recheio de Vila do Conde

 

 

5. Hotel Régua Douro

O Hotel Régua Douro foi outro caso de sucesso da Prudêncio, que recorreu às membranas TPO da Köster para a impermeabilização do edifício, depois de colocar o eficiente isolamento térmico em poliisocianurato (PIR) em toda a cobertura.

 

Durante a execução da reabilitação da cobertura em zinco do Hotel Régua Douro, a Prudêncio foi discreta e não causou qualquer transtorno ao seu normal funcionamento.

 

 

Hotel Régua Douro

 

6. Alegro Sintra

A Prudêncio levou a cabo mais uma obra no antigo Fórum Sintra.

 

O Centro Comercial Alegro Sintra foi reabilitado pela nossa equipa, que realizou uma nova impermeabilização numa área de, aproximadamente, 20 mil metros quadrados.

 

 

Alegro Sintra

 

 

Prime pela segurança e escolha a Prudêncio

Temos vários anos de experiência na impermeabilização de coberturas e são desafios como estes que nos motivam de forma única e excecional.

 

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contacto connosco!

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO É um cliente, um fornecedor ou um profissional talentoso? Fale connosco!

    NOME*
    EMAIL*
    CIDADE*
    TELEFONE*
    MENSAGEM*

    Top